Cães da PM são premiados por apreensão de três toneladas de drogas em operação no Complexo da Maré

Na ocasião, Nasca, Sherlock, Rondônia, Lud, Hulk e Kabib também encontraram 1 fuzil, outras duas armas e uma granada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um dos cães oficiais prestigiados por serviços prestados / Divulgação: PMERJ

O Batalhão de Ações com Cães (BAC) teve seis dos integrantes premiados por ótimo desempenho, durante uma solenidade especial realizada, nesta segunda-feira (22), no Quartel General da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), localizado na Lapa, Centro da cidade.

Os animais participaram de uma operação no Complexo na Maré, na Zona Norte do Rio, em novembro de 2022, quando identificaram, em ação conjunta, três toneladas de drogas, um fuzil, outras duas armas e duas granadas. Nasca, Sherlock, Rondônia, Lud, Hulk e Kabib foram os cachorros oficiais prestigiados.

Na solenidade, outros 51 policiais também foram homenageados, sendo 39 do BAC. O Batalhão de Polícia Turística (BPTur) contou com quatro dos seus integrantes reverenciados pela prisão de uma mulher, durante ação na Rodoviária do Novo Rio, que transportava dez pistolas e vinte carregadores. Oito policiais do 41º BPM (Irajá) foram premiados pela ação desenvolvida, em dezembro do ano passado, que resultou na apreensão de sete fuzis, drogas, dinheiro e um menor de idade na região de Costa Barros e no Morro do Juramento, também localizados na Zona Norte.

“Iniciativas como essa são um reconhecimento pela sua dedicação e pelo empenho em seu trabalho. Sabemos das dificuldades enfrentadas por nossos milhares de homens e mulheres em prol da sociedade e citemos também nossos cães tão essenciais e companheiros no cumprimento de nossas missões”, afirmou o secretário de Estado da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Advertisement

As informações e a imagem são do G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cães da PM são premiados por apreensão de três toneladas de drogas em operação no Complexo da Maré
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui