Cães em situação de maus-tratos são resgatados no Vidigal

Ao todo, 24 animais foram resgatados; cães ficarão disponíveis para adoção junto à Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cães resgatados no Vidigal - Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (21/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma operação de resgate a animais que sofriam maus-tratos na favela do Vidigal. A ação, comandada pela Subprefeitura da Zona Sul, contou com apoio do programa ”Rio em Ordem”, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, da Vigilância Sanitária e das polícias Militar e Civil.

De acordo com a denúncia recebida pelo Poder Executivo carioca, mais de 10 cães estariam sendo maltratados em uma residência na comunidade, sem alimentação suficiente, em local insalubre. Na operação, os agentes não encontraram nenhum responsável, e a casa tinha fezes de cachorro esparralhadas por toda a residência.

Ao todo, 24 animais foram resgatados na operação. Os cães foram encaminhados ao Centro Municipal Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira; ao Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz; e à Fazenda Modelo, em Guaratiba. Eles receberão os primeiros cuidados e depois serão disponibilizados para adoção.

Advertisement

”Muito triste a situação que encontramos. Havia muitas fezes espalhadas pelo chão e os cachorros estavam visivelmente famintos. Que bom que conseguimos resgatá-los. Agora, eles receberão os cuidados necessários para poderem ser disponibilizados para adoção. Também vou acompanhar o caso junto à polícia, para que o responsável seja identificado e punido como exige a lei”, afirmou o subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião.

Vale ressaltar que o caso foi encaminhado para a 15ª DP (Gávea), para que seja investigado e os responsáveis punidos. A Prefeitura do Rio reforça que, para fazer qualquer denúncia, reclamação ou solicitar serviços, o cidadão deve acionar a Central 1746.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cães em situação de maus-tratos são resgatados no Vidigal
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. PAREM DE MAL TRATAR O PORTUGUES!! PAREM COM ESSAS EXPRESSÕES MALDITAS COMO “EM SITUAÇÃO DE” PARA SERES VIVOS COMO NÓS!
    Simplesment eparem e critiquem os neologismos. Cães em situação de maus-tratos? PEssoas em siutação de rua? Então eu posso ser um individuo em situação de panela ou poste!
    Simplesmente escrevam cães que sofreram maus tratos! Viram como é mais fácil?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui