Cães que pegam bolinhas dos tenistas na quadras do Rio Open 2023 podem ser adotados

Desde 2016 os CãoDulas reforçam essa causa dando um show nas quadras brasileiras, demonstrando todo o seu companheirismo e alegria, independentemente de seu passado de abandono.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
CãoDula no Rio Open (Crédito: Divulgação Rio Open)

Nesta terça-feira, dia 21, os jogos do Rio Open 2023 terão um reforço canino nas quadras. O evento, que acontece até o dia 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, vai ter cães boleiros para pegar as bolinhas que saírem da quadra durante o bate-bola dos atletas, após a partida das 19h na quadra central. A iniciativa é da PremieRpet e visa promover a causa da adoção no maior torneio de tênis da América do Sul e único ATP 500 do Brasil.

Na ocasião, alguns dos melhores tenistas do mundo vão dividir os holofotes e o coração do público com os CãoDulas (“cães boleiros”). Botinha, Nando, Bandit, Shoyu, Narizinho e Carlão formam a ala de 4 patas. Os seis integrantes estão disponíveis para adoção e atualmente sob os cuidados da Associação Quatro Patinhas. Desde 2004, a ONG, localizada em Guapimirim (RJ), trabalha no recolhimento e restauração da saúde de animais em situação de risco, além de investir na educação da população, divulgando a legislação de direito dos animais e a guarda responsável.

“Ao levar os CãoDulas para a quadra no Rio Open, colocamos em evidência a causa da adoção de uma forma criativa, em busca de visibilidade para estes e tantos outros animais que aguardam um lar. A iniciativa mostra que não importa a origem ou idade dos cães, quando recebem estímulos positivos, amor e nutrição de alta qualidade, desenvolvem seu potencial, tornam-se companheiros, brincam, aprendem coisas novas e podem realizar grandes feitos”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de Marketing Corporativo e Planejamento Estratégico da PremieRpet.

Desde 2016 os CãoDulas reforçam essa causa dando um show nas quadras brasileiras, demonstrando todo o seu companheirismo e alegria, independentemente de seu passado de abandono.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cães que pegam bolinhas dos tenistas na quadras do Rio Open 2023 podem ser adotados
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui