Caixas abandonadas em Ipanema e a tensão do carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Procter & Gamble FailEsta coisa de marketing viral, vamos criar algo que vai fazer com que todos comentem e falem do meu produto, pode ser uma faca de dois gumes. Veja o caso hoje de uma campanha criada pela agência New Style que gerou um certo pânico entre moradores da Zona Sul.

 

Em uma ação para a Procter & Gamble (dona de marcas como Gillette, Oral-B, Duracell, Tamapx), espalhou várias caixas pelos bairros da Zona Sul. Só que com o pior timing possível, o que um cidadão vai pensar ao ver uma caixa abandonada sem marca nenhuma com a tensão que a cidade vive nesse momento? Especialmente com o boato de um caminhão com dinamite… Resultado? Em Ipanema foi chamado o esquadrão anti-bombas.

Advertisement

E o que vai acontecer com o responsável pela agência? Pode pegar uma pena de 15 dias a 6 meses, por contravenção, é que apesar de ter pedido licença à prefeitura do Rio para colocar, ela não foi dada. E a Procuradoria Geral do Estado (PGE), vai acionar a empresa a ressarcir aos cofres públicos as despesas decorrentes da mobilização policial.

 

O fato é que o cario está assustado, muito assustado. Os arrastões e os incêndios não estão restritos a um bairro, estão espalhados por toda a cidade, incluindo a Zona Sul. Qualquer coisa fora da rotina pode gerar pânico.

 

O Luiz Felipe Barros, do Update or Die, fez um post analisando o assunto. Vale ler.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caixas abandonadas em Ipanema e a tensão do carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui