Caixas de som estão proibidas nas praias do Rio

Decreto da Prefeitura, publicado no Diário Oficial do Município nesta terça (26/04), vale também para qualquer tipo de aparelho que cause poluição sonora nas praias cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista das Praias de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A partir desta terça-feira (26/04), está proibido, nas praias do Rio de Janeiro, a utilização de caixas de som ou de qualquer outro tipo de aparelho que cause poluição sonora nas areias cariocas. A determinação partiu de um decreto da Prefeitura, já publicado no Diário Oficial do Município.

A medida, no entanto, libera o uso dos utensílios em caso de atividades desportivas ou de lazer que tenham autorização do Poder Executivo da cidade, bem como eventos em geral devidamente liberados para acontecer.

Vale ressaltar também que o texto determina que, no ato da apreensão, a Guarda Municipal, que ficará responsável por coibir a ação, emita um ”termo de retenção de equipamento sonoro”.

Pauta na Câmara

Há cerca de duas semanas, o vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania) já havia elaborado um projeto de lei visando proibir o uso de aparelhos sonoros nas praias do Rio. O assunto, porém, ainda seria debatido pela Câmara Municipal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caixas de som estão proibidas nas praias do Rio
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Jogam frescobol, bola, deixam lixo na areia, fumam maconha…a caixa de som será “apenas” mais uma coisa proibida que vão continuar fazendo. Aqui no país dos jeitinhos é assim: TODOS tem direitos, já deveres…é só para os outros…e a GM vai fingir que não vê…

  2. Quando o incômodo atinge a burguesia, eles agem logo para dar solução ao caso. Muito mais incomodados ficam os que necessitam morar em comunidades, onde não há leis e impera a vontade dos que mandam no local. E ai de quem reclamar deles.

    Rio de Janeiro está um caos! E a culpa é, principalmente, dos políticos que temos.

  3. Talvez seja daquelas leis que não pegam em determinados locais… Aqui brasileiro adora peitar a Polícia e reclamar de abuso de autoridade, acusar de violação liberdade do seu direito (como se não existisse dos outros) etc… mas quando brasileiro viaja ao estrangeiro ficam pianinho para as regras ainda mais rigorosas. Aqui os farofeiros tomam a praia, levam comida, fazem cercadinho, colocam barraca etc.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui