Calçadão de Bangu tem operação de ordenamento e limpeza com quase 3 toneladas de lixo removidas

Ação retirou centenas de caixotes, lonas, barracas, triciclo, produtos de ambulantes irregulares, duas estruturas de palco e dezenas de grades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Grande Bangu realizaram, nesta terça-feira (30/05), mais uma operação de ordenamento no Calçadão de Bangu. A área sofre influência do crime organizado e possui grande índice de reclamações da população

Na ação foram apreendidos grandes estruturas que eram deixadas em área pública, além de centenas de caixotes, lonas, barracas, triciclos e muitos produtos de ambulantes irregulares. Além disso, foram retidas duas estruturas de palco e dezenas de grades. A Comlurb contabilizou 2.5 toneladas de lixo removidos.

“A gente vem recebendo denúncias de ocupação irregular no Calçadão de Bangu. É uma situação que temos combatido através de operações rotineiras e hoje realizamos mais uma operação na região, uma área que infelizmente sofre influência do crime organizado, para desobstruir o espaço público e aquelas pessoas que insistirem na ilegalidade terão prejuízo. Recolhemos hoje mais de duas toneladas de entulhos e estruturas que colocam em risco a liberdade de ir e vir das pessoas e, por este motivo, seguiremos realizando operações no local, que é um centro comercial tão importante na Zona Oeste”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O Subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes, reforça a importância das operações. “O Calçadão de Bangu precisa de ordenamento. A população reclama muito que não consegue transitar nas calçadas, que deixam muito lixo, caixotes e muitos ainda mantém as barracas montadas de um dia para o outro. Vamos organizar o calçadão e devolver para a população um local limpo e ordenado”, afirma o subprefeito.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Calçadão de Bangu tem operação de ordenamento e limpeza com quase 3 toneladas de lixo removidas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui