O Calçadão de Campo Grande, recebeu, esta segunda-feira (26/06), mais uma ação fiscalização e ordenamento urbano. Os agentes da Secretaria de Ordem Pública apreenderam milhares de mercadorias e carrocinhas de ambulantes irregulares. Entre os itens apreendidos, constavam barracas, capas e películas para celular, artigos eletrônicos, guarda-sol, lonas, estufas de salgados, botijão de gás, manequim, fornos elétricos, placas de publicidade, cooler e isopores.
O material chegou a lotar dois caminhões e quatro veículos operacionais, além disso, a Comlurb, que também participou da operação, recolheu um caminhão com aproximadamente 300 quilos de lixo.
“Iniciamos a semana com mais uma operação de ordenamento e fiscalização no calçadão de Campo Grande. Essa é uma região que precisa de atenção do poder público, especialmente com relação a organização e desobstrução de calçadas. Nós vamos insistir nesse tipo de operação para apreender mercadorias, estruturas, tudo que tiver em área pública de forma ilegal” afirmou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Essa é mais uma ação de ordenamento motivada por reclamações de moradores e frequentadores deste importante polo comercial da Zona Oeste do Rio. A região também sofre com influência do crime organizado, portanto, a Guarda Municipal esteve presente para auxiliar.
Os comerciantes pagam uma “taxa de segurança” pra quem “administra” o calçadão.
Tinha que pegar essas pessoas. O trabalhador se sujeita a isso pq precisa ganhar dinheiro honesto.
A Assistência Social deveria dar auxílio para essas pessoas conseguirem emprego ou se formalizar.