Calçadão de Campo Grande recebe operação de ordenamento

Foram apreendidas carrocinhas, que comercializavam lanche, produtos para celulares e chaveiro, estruturas que estavam obstruindo a via pública, mercadorias que eram vendidas irregularmente, propaganda e lonas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Oeste realizaram mais uma ação de ordenamento urbano e fiscalização no calçadão de Campo Grande, Zona Oeste da cidade, no início da manhã desta quarta-feira (26/07). Os agentes apreenderam diversas carrocinhas, que comercializavam lanche, produtos para celulares e chaveiro, estruturas que estavam obstruindo a via pública, mercadorias que eram vendidas irregularmente, propaganda e lonas.

Nós temos feito, todas as semanas, operações aqui na Zona Oeste para combater o uso indevido e a ocupação irregular das calçadas. Hoje, mais uma vez em Campo Grande, mas estamos fazendo também com frequência em Santa Cruz e em Bangu. Já vimos uma diminuição da quantidade de equipamentos deixados nas calçadas, mas alguns insistem na irregularidade e nós vamos seguir de forma incansável para combater essas ilegalidades e ordenar a cidade“, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Todas as estruturas, carrocinhas e mercadorias lotaram três caminhões operacionais.

Os calçadões precisam ter espaço para as pessoas circularem. Tanto em Campo Grande quanto em Santa Cruz, estes espaços não existem. Ambulantes irregulares, que não possuem autorização para estarem nesses locais, continuam ocupando e causando desordem. Estamos sempre vistoriando e atuando para coibir a ocupação irregular e devolver o espaço público ordenado para o cidadão“, afirmou o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.

Advertisement

Essa é uma área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado. Também participaram da operação a Guarda Municipal e a Comlurb.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Calçadão de Campo Grande recebe operação de ordenamento
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O que também muito incomoda no calçadão de CG e que precisa de uma ação urgente é o uso de som pelos lojistas. Isso deveria ser proibido pelo bem do ordenamento público. Falar ao telefone enquanto transita é quase impossível, sem contar que é uma agressão ao público que ali vai fazer suas compras. É preciso que as autoridades tomem providências e proibam o uso de som pelos lojistas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui