A falta de conservação de diferentes pontos do calçadão da praia Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, tem deixado moradores e turistas indignados. Após uma forte ressaca ocorrida há dois anos, parte de uma calçada foi totalmente destruída. Desde então, o local virou um depósito de lixo.
O trecho da praia, entre os postos 7 e 8, onde não há mais calçada, é o que mais chama a atenção, pois ciclistas e pedestres têm que disputar espaço na ciclovia. Não é incomum acontecerem acidentes no local, como relatou o bancário Mauro Cesar Maia à BandNews FM.
O comerciante Lucas Lamo também relatou ao veículo que as escadas de acesso à faixa de areia no trecho são instáveis, apresentando sérios riscos àqueles que precisam usar o equipamento.
A BandNews FM entrou em contato com a Orla Rio, responsável pela manutenção dos postos das orlas das praias cariocas, para obter um obter um parecer sobre a situação. A concessionaria respondeu que os postos de salvamento 7 e 8 continuam interditados pela Defesa Civil. A Orla Rio ressaltou ainda que a Prefeitura é a responsável pela conservação da estrutura dos postos.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou, por meio de nota, que aguarda o Tribunal de Contas do Município liberar a remarcação da data de licitação para a realização das obras, cancelada no início de janeiro deste ano.