Calero com Gederl – Bastidores do Rio

O mundo não dá voltas, dá cambalhotas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Capota, Mundo!
Depois de trabalhar para eleger Lula e integrar time onde estava também Geddel, Marcelo Calero vai fazer parte da equipe de Transição.

Capota, Mundo! II
O moço ganhou destaque na política justamente por denunciar Geddel com malas de dinheiro. Ficou conhecido como o paladino da ética. É aquilo: o mundo não dá voltas, dá cambalhotas.

Relações Internacionais
O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, tem representado o prefeito Eduardo Paes em tantos eventos internacionais que daqui a pouco vira secretário de relações internacionais.

Eita
Um portão de garagem caiu na mão da subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo. Deve ser coisa de miliciano contra ela.

Advertisement

Custas sem multa
O STF rejeitou, por maioria, embargos de declaração apresentados contra decisão da Corte que anulou as alterações da Lei de Custas Judiciais (9.507/2021) para instituir novas dobras de custas e multas no processo judicial, além de restringir o acesso à gratuidade.

Custas sem multa II
A Ação de Inconstitucionalidade (ADI) foi ajuizada no Supremo pelo Podemos por sugestão do deputado estadual Alexandre Freitas, que também atuou como advogado no processo. Dos onze ministros, somente o ministro Luiz Fux votou divergente.

Nunca foi
Crivella que tentou e tentou se ligar a Bolsonaro para se reeleger prefeito em 2020, bem, agora vê seu partido se declarar independente. O Republicanos sempre será governo, não importa qual.

Imagina na Copa
População da Zona Norte deve penar com o trânsito de Copa do Mundo amanhã, quando deve aumentar o número de pessoas que vão usar carros. Tudo porque a Prefeitura esqueceu de pintar a faixa azul do BRS da Marechal Rondon, avenida que liga o Méier ao Maracanã. E os carros estão fazendo a festa, assim como os ônibus que fogem de parar no ponto.

Imagina na Copa II
A via foi asfaltada para as eleições e parece que só vão terminar se houver a tal anulação dos dois turnos da eleição.

Comendador
Na manhã desta quarta, o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale foi homenageado com uma medalha Pedro Ernesto. Justa, mas continuarei cobrando.

Contas em dia
As contas do Estado foram aprovadas ontem (23), com louvor, pela Comissão de Orçamento da Alerj. Até mesmo Luiz Paulo (PSD), que costuma ser analítico (e também crítico) aos feitos do Executivo, votou pela aprovação – com ressalvas. A expectativa é que o plenário da Casa também reproduza o mesmo resultado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Calero com Gederl - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Calero e Gedel, no mesmo barco, demonstra que existe crise no Brasil. Não é crise política e sim crise moral. A classe politica se comporta e se articula em consonância com seus interesses e projetos pessoais de poder.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui