Câmara do Rio disponibilizará serviço itinerante de atendimento à mulher mensalmente nas ruas

A primeira ação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher acontecerá nesta quarta-feira (21/06), das 10h às 14h, no Largo da Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de pessoas circulando pelo Largo da Carioca, no Centro do Rio - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Pela primeira vez, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, presidida pela vereadora Mônica Benicio (PSOL), vai disponibilizar um serviço itinerante de atendimento à população de forma permanente e periódica. A primeira atividade vai acontecer nesta quarta-feira (21/06) das 10h às 14h, no Largo da Carioca, no Centro do Rio.

Esta data marca o Dia de Luta por uma Educação não Sexista e Sem Discriminação. “A ideia é dialogar com a população sobre a necessidade de uma educação igualitária que seja capaz de enfrentar a violência contra as mulheres. Nossa intenção é extrapolar os limites físicos do parlamento e desenvolver um trabalho pró-ativo nas ruas, voltado para mulheres cis e trans“, explicou Mônica.

A partir de então, todo o mês, uma tenda será montada em um bairro da cidade, com a participação de várias instituições e equipes especializadas oferecendo atendimentos nas áreas jurídica, psicológica, de saúde, direitos humanos, combate à violência doméstica e de gênero, dentre outros. Também haverá palestras de conscientização e educação feminista.

Para esta ação, diversas profissionais e instituições foram convidadas para orientar e prestar os atendimentos, como o Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Rio, a Casa da Mulher Trabalhadora (Camtra), a Casa Almerinda Gama, Maria Augusta Fischer, psicóloga do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Larissa Costard, professora do CAP-UERJ que tem um projeto educativo em gênero e Marcella Mendonça, professora e dirigente do Sinpro-Rio.

Advertisement
  • Serviço: Comissão da Mulher nas Ruas
  • Quando: Quarta-Feira (21/06)
  • Hora: Das 10h às 14h
  • Local: Largo da Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio disponibilizará serviço itinerante de atendimento à mulher mensalmente nas ruas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui