Câmara do Rio promove debate público sobre a insuficiência de vagas em creches

O evento que permitiu a troca de experiências e de ideias entre membros da sociedade e representantes governamentais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Creche da Prefeitura do Rio
Foto: Helio Melo

Na última sexta-feira (26/05), um debate público realizado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro abordou a problemática da oferta insuficiente de vagas em creches conveniadas na cidade. Essa questão é de extrema importância tanto para o desenvolvimento das crianças quanto para as famílias que precisam conciliar o cuidado dos filhos com suas atividades profissionais. A reunião foi organizada pelo Vereador Pedro Duarte.

O evento proporcionou um espaço de diálogo aberto, permitindo que especialistas, representantes governamentais e membros da sociedade civil compartilhassem ideias, experiências e buscassem soluções para essa situação urgente em nossa cidade. Dentre os participantes, Renan Ferreirinha, Secretário da Educação do Rio de Janeiro, Defensoria do Estado do Rio de Janeiro, Tribunal de Contas do Município (TCMRio), Organização Todos pela Educação e Associação Das Creches e Pré-Escolas do Rio de Janeiro, enriqueceram o debate com diferentes perspectivas e conhecimentos.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos relacionados à falta de vagas em creches conveniadas, como a necessidade de investimentos e recursos adequados, a importância de parcerias público-privadas para ampliar a oferta de vagas e a qualidade do atendimento às famílias. O encontro permitiu a troca de informações e experiências, além de estimular a busca por soluções viáveis e eficientes para enfrentar o desafio da escassez de vagas em creches na cidade do Rio de Janeiro.

“Reduzir a fila por vagas em creches no Rio de Janeiro é imprescindível para melhorarmos o nível da educação infantil na nossa cidade. Construímos um relatório completo com dados do município e relatos das nossas conversas com famílias em nossas visitas às creches. A presença de nomes importantes, como o Secretário da Educação, sinaliza que estamos no caminho certo para melhorar a vida dos cariocas”, afirmou o Pedro Duarte.

Advertisement

O relatório pode ser conferido no link: https://drive.google.com/file/d/1kOZrM5axPLceQ_cZe5Im4vNG_VyDTst7/view

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio promove debate público sobre a insuficiência de vagas em creches
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui