Saiu apenas em metade do parágrafo de um release da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro mas é uma notícia bem importante. O presidente reeleito da casa, Jorge Felippe (PMDB), falou que será levado para discussão da atual legislatura a saída da Câmara do Palácio Pedro Ernesto, que de acordo com um levantamento é inviável a permanência do Parlamento naquele espaço.
Claro que nossa primeira reação é de ser contra, afinal é mais gasto do dinheiro do contribuinte em uma Casa que nos traz tanta decepção. Mas, quem já foi na Câmara sabe, aquele prédio não tem capacidade para receber ninguém, o Anexo tem dois elevadores claustrofóbicos.
E melhor que a atual legislatura para uma ação destas não poderia existir. Com o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), como vereador, haverá bastante holofote sobre esta mudança, sem contar que seu nome, mais os vereadores do PSol garantiria uma belíssima fiscalização.
Para onde ela podia ir? Poderia usar o prédio da ALERJ que vai para a Praça XI, ou ir para a Zona Portuária, garantindo mais um prédio público no local. Algum tempo atrás havia a previsão de irem para a Barra da Tijuca mas com o trânsito do jeito que anda por lá, acho praticamente impossível.