Câmara Municipal do Rio aprova a instalação de bicicletários em estações do BRT

O projeto de lei é de autoria do vereador Felipe Michel, que anda de BRT e vê inúmeras bicicletas amarradas às grades das estações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Isaiah Colson no Pexels

O plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira (1º), o projeto de lei, de autoria do vereador Felipe Michel (Progressistas), que prevê a instalação de bicicletários nas estações do BRT. A lei passa a ter validade a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do município.

Em sua justificativa, o vereador lembrou que o uso de bicicleta tem sido incentivado no mundo inteiro como forma de desafogar o trânsito nas grandes cidades, combater a poluição ambiental e melhorar a saúde do usuário.

“Eu costumo andar de BRT e vejo em diversas estações bicicletas amarradas nas grades, sem nenhuma estrutura. Cada vez mais o uso da bicicleta é estimulado em vários países, por ser um transporte barato e sustentável. Já que a Prefeitura está revitalizando as estações e os veículos, é uma ótima oportunidade de se incluir a construção dos bicicletários”, afirmou Felipe Michel.

Na última terça-feira (28), Felipe Michel foi eleito presidente da Comissão de Transportes da Câmara.

Advertisement

As informações são da Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Municipal do Rio aprova a instalação de bicicletários em estações do BRT
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui