Câmara Municipal do Rio aprova: Dia 7 de julho será consagrado a Zé Pelintra

Na Lapa, no Centro do Rio, Zé Pelintra já possui um santuário, onde o seu jeito malandro e descontraído pode ser celebrado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O plenário da Câmara Municipal do Rio Janeiro aprovou, nesta terça-feira (20), a Lei nº 7.549/2022, que cria o Dia do Zé Pelintra, cuja data será comemorada no dia 7 de julho. De autoria dos vereadores Átila A. Nunes (PSD) e Tarcísio Motta (PSOL), o PL permitirá a inserção da data no calendário oficial da cidade, dada a importância da entidade no imaginário carioca.

 “A inclusão da data no calendário oficial da cidade será um marco importante. Ela poderá ser aproveitada para os festejos tradicionais, a unificação entre lideranças religiosas e instituições, que sofrem com intolerância religiosa, racismo e xenofobia”, afirmou Átila A. Nunes.

Zé Pelintra ou Seu Zé é considerado nos cultos africanos uma entidade iluminada e de muita sabedoria. Na Lapa, no Centro do Rio, Zé Pelintra já possui um santuário, onde o seu jeito malandro e descontraído pode ser celebrado.

Vale lembrar que Seu Zé é a referência para o arquétipo do malandro carioca.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara Municipal do Rio aprova: Dia 7 de julho será consagrado a Zé Pelintra
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Derrubaram um vereador que fiscalizava
    Gabriel Monteiro, para dar palanque a questões não tão importantes os senhores não fiscalizam porque ?
    Expulsaram um vereador que fazia e vai fazer pelo povo os senhores são uma vergonha

  2. espero que aos poucos, mas vigorosamente, a tolerância religiosa seja reconhecida e respeitada no brasil. 50 anos de “sai capeta”, “vade retro” e “profetiza” não mostraram o verdadeiro espírito tolerante de Jesus de Nazaré. ninguém é melhor que ninguém e um estado que não respeita nem reconhece a diferença entre seus cidadãos n dura muito tempo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui