A partir desta terça-feira (07/05), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ) passa a receber doações que serão encaminhadas diretamente às pessoas afetadas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde a última semana, deixando mais de 80 mortos e sendo considerada a maior tragédia natural da história do estado.
Os donativos podem ser entregues no saguão do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, região central da capital fluminense, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A prioridade é água mineral, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza.
Considerando a gravidade da situação em território gaúcho, a campanha ainda não tem prazo de encerramento, mas a CMRJ recomenda àqueles que possuam a intenção de contribuir que o façam o quanto antes.
”O momento é de união e solidariedade. Estamos mobilizando os vereadores, servidores e a sociedade civil para que entrem nessa corrente do bem para ajudar as vítimas deste que já é um dos maiores desastres climáticos da história do país”, afirma o presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado (PSD).