Câmeras da Gabriel flagram pichadores do muro da sede do Flamengo

Chamadas de Camaleões, elas pegaram o exato momento que torcedores picham o muro da sede do Flamengo na Gávea.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sendo pioneira na criação da maior rede de segurança colaborativa do país, a Gabriel se propõe a juntar as peças de um quebra-cabeça, chamado “o que acontece nas ruas”. Enxergando e processando os dados brutos contidos em cada esquina, ela consegue entender o antes, o durante e o depois de um crime. Seus Camaleões são integrados e, com visão computacional, identificam placas de veículos envolvidos em delitos, notificando a polícia do Rio de Janeiro, imediatamente, de forma 100% automática.

Com inteligência humana e artificial, uma Central 24h está sempre pronta para atender quem precisar, seja por telefone, pelo whatsapp ou pelo aplicativo da Gabriel. E também está de prontidão para cooperar com as autoridades públicas: já são mais de 6.200 análises de ocorrências, que resultaram em 397 prisões e 8 pessoas inocentadas.

Somente nos bairros da Gávea e do Leblon, há um total de 768 câmeras voltadas para às ruas. O led verde é a marca registrada da Gabriel, que começou a atuar no Rio de Janeiro em 2020, com o objetivo de tornar a cidade mais segura, transparente e inteligente.

Assista ao vídeo das câmeras Gabriel:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmeras da Gabriel flagram pichadores do muro da sede do Flamengo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui