Caminhada no Aterro do Flamengo celebra 115 anos da Imigração Japonesa ao Brasil

Movimento Nikkei Rio acontecerá no dia 18 de junho com lanche, caminhada e um bate-papo para troca de experiências e histórias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bairro do Flamengo, aterro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio| Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao Brasil em junho de 1908. Para celebrar esta data, o evento Movimento Nikkei – 115 anos de união Brasil-Japão terá como ponto de encontro o Deck no Pontal da Glória, com caminhada até a Praia do Flamengo, no dia 18 de junho, das 9h30 às 13h. 

A caminhada contará com lanche e um bate-papo para a troca de experiências e histórias, para os interessados em participar deverão se inscrever site . Serão distribuídas camisetas exclusivas, com estampa comemorativa. Também convidamos a todos que levem 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados à Associação Nagai de Judô, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro.

Participam do bate-papo: a judoca Silvana Nagai, presidente da Associação Nagai de Judô; a deputada estadual Elika Takimoto; e a gerente do Parque do Flamengo, Leila do Flamengo Maywald.

O grupo tem por objetivo despertar o interesse dos jovens descendentes de japoneses (chamados nikkeis) em participar ativamente das Associações, resgatando sua cultura familiar e se esforçando em sua divulgação no Brasil.

Advertisement
  • Serviço: MOVIMENTO NIKKEI RIO – 115 ANOS DE UNIÃO BRASIL-JAPÃO
  • Data: 18 de junho de 2023 (domingo)
  • Horário: 09h30 às 13h
  • Maiores informações: cultural@ri.mofa.go.jp | (21) 2240-2383

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caminhada no Aterro do Flamengo celebra 115 anos da Imigração Japonesa ao Brasil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Caminhada no Aterro do Flamengo celebra 115 anos da Imigração Japonesa ao Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui