Caminhão-tanque explode em rua residencial de Vila Isabel

A parte traseira do cilindro do caminhão foi arrancada e arremessada a cerca de 100 metros de distância.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Um caminhão-tanque de gasolina da Vibra, fornecedora da Petrobras, explodiu em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (21/06), provocando grandes estragos, apesar de não ter causado ferimentos.

O incidente ocorreu por volta das 8h50 na Rua Gonzaga Bastos, próximo ao Boulevard 28 de Setembro. Testemunhas relataram que o caminhão, que estava vazio após abastecer um posto na Barra da Tijuca, pode ter resvalado na fiação da rua, gerando uma faísca que desencadeou a explosão.

A força da explosão foi tão intensa que a parte traseira do cilindro foi arrancada e lançada a quase 100 metros de distância, lembrando a abertura brusca de uma lata de alimento. Moradores da área lamentaram a situação, apontando que acidentes similares já ocorreram devido ao cabeamento elétrico baixo na região.

Advertisement

Os danos foram extensivos: dezenas de janelas de apartamentos próximos foram estilhaçadas, algumas com as esquadrias deslocadas para o chão. Carros estacionados e canteiros de árvores também foram afetados, deixando cacos de vidro e folhagens espalhados pelas calçadas. As autoridades locais ainda investigam as causas exatas do incidente.

“Não há previsão para a reabertura da Rua Gonzaga Bastos, então já é um alerta para os motoristas. Estamos no aguardo da Light para que os Bombeiros possam começar os trabalhos. A Guarda Municipal já está por aqui auxiliando os moradores, a Comlurb também para fazer a limpeza da via já que há muitos vidros espalhados. A equipe da Subprefeitura também está aqui dando apoio e ficaremos o dia todo. Felizmente ninguém se feriu, mas foi um susto enorme”, destaca Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca

A Vibra informou que foi comunicada de um acidente com um caminhão-tanque, que estava vazio, no bairro de Vila Isabel, RJ, nesta manhã de 21 de junho. A companhia mobilizou a transportadora para que todas as providências de emergência sejam tomadas. Não houve vítimas nem vazamento de combustível. A distribuidora segue acompanhando o caso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caminhão-tanque explode em rua residencial de Vila Isabel
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Não existe “fornecedora da petrobras”. O governo privatizou a empresa BR em 2019. Agora é VIBRA e o contrato prevê que usem a marca BR por 10 anos, ou seja, não é PETROBRAS. Distribuidora de combustível é VIBRA, empresa privada. Compra e distribui combustível da Petrobras como diversas empresa fazem.

  2. Bom dia! A VIBRA não é uma empresa do Sistema Petrobras. Ela não é a distribuidora do Sistema Petrobras.
    Ela é oriunda da antiga BR, que foi integralmente privatizada, não tendo mais nenhum vínculo com a Petrobras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui