Caminho Niemeyer e Mercado Municipal de Niterói se tornam patrimônios do Rio

O Caminho Niemeyer foi declarado patrimônio histórico, cultural, turístico e imaterial do estado do Rio de Janeiro. Já o Mercado Municipal tornou-se patrimônio cultural, turístico, gastronômico e imaterial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O governador Cláudio Castro sancionou nesta quinta-feira (21/12) as leis de números 10.258 e 10.259, que tratam dos tombamentos do complexo arquitetônico e cultural Caminho Niemeyer e do Mercado Municipal de Niterói. Com isso, ambos foram declarados patrimônios do estado do Rio de Janeiro.

O Caminho Niemeyer foi declarado patrimônio histórico, cultural, turístico e imaterial do estado do Rio de Janeiro. Já o Mercado Municipal tornou-se patrimônio cultural, turístico, gastronômico e imaterial. Nos dois casos, as medidas partiram de projetos de lei propostos pela deputada Verônica Lima (PT).

O Caminho Niemeyer se estende por 11 quilômetros de extensão ao longo da orla da cidade, fazendo parte de um conjunto de equipamentos culturais de grande valor arquitetônico projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Já o Mercado Municipal foi inaugurado em 1938 pelo então presidente Getulio Vargas. Após 40 anos fechado, o prédio histórico passou por obras, com investimentos de R$ 69 milhões, e foi reaberto ao público em julho deste ano.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caminho Niemeyer e Mercado Municipal de Niterói se tornam patrimônios do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui