Caminhoneira famosa na Internet dá dicas para quem pretende pegar a estrada no Rio de Janeiro

Com a chegada do feriadão, a caminhoneira Ana Carolina Silva, conhecida como 'Tal da Loira', comenta que uma das opções de viagem ao Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O feriado do Dia de Tiradentes é um dos nove prolongados no ano de 2023. Com isso, muitas pessoas decidem curtir a data, e os dias livres, longe de casa, assim como ocorreu com os outros feriadões de 2023. No Carnaval, por exemplo, mais de 21 milhões de veículos passaram pelas rodovias estaduais do Rio de Janeiro. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) aplicou 21.912 multas; a maioria, por excesso de velocidade.

Para a caminhoneira Ana Carolina Silva, também conhecida como “Tal da Loira”, os feriados podem sim aumentar os índices de acidentes. Um dos motivos é a quantidade de carros que seguem para o mesmo destino. A motorista também indica diversas formas de evitar multas e, até mesmo, os acidentes ocasionados pelo excesso de velocidade e desrespeito das leis de trânsito.

“É muito tradicional do povo brasileiro viajar em feriados prolongados, especialmente para o Rio de Janeiro, um verdadeiro cartão postal. Mas, até mesmo na hora das festividades, é necessário respeitar os limites impostos pelas leis de trânsito e evitar possíveis acidentes. Limites de velocidade, distrações ao volante e ignorar as placas de sinalização podem ser os verdadeiros vilões para quem pretende pegar a estrada”, disse.

Além das preocupações com multas, é necessário se atentar às vidas que estão em jogo no trajeto, afirma Ana. Ela cita ainda que o aumento do consumo de álcool é um dos fatores que mais causam acidentes de trânsito. Por mais que a embriaguez ao volante esteja prevista em lei, ainda sim, muitas pessoas se arriscam ao dirigir sob o efeito do álcool.

Advertisement

“Muitas pessoas acreditam que a embriaguez ao volante pode ser uma atitude inofensiva, mas já está mais do que comprovado os malefícios que por ela são oferecidos. Além disso, é válido ressaltar a importância da atenção ao volante: evite celulares, discussões e distrações desnecessárias para que dessa forma as leis de trânsito sejam respeitadas e acidentes evitados”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caminhoneira famosa na Internet dá dicas para quem pretende pegar a estrada no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui