Camisa de Pelé de 1971 vai a leilão pela Play For a Cause

Item tem autógrafo do Rei do Futebol e acompanha carta, escrita por ele, sobre a parceria com a Cacique Alimentos para o lançamento do Café Pelé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma peça única e carregada de história está sendo leiloada na plataforma da Play For a Cause. Trata-se de uma rara camisa da Seleção Brasileira de 1971, autografada por Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O leilão começou nesta quarta, dia 02 e vai até 17 de agosto, e o lance inicial é de R$ 38.500.

A camisa representa mais de 50 anos de história do Rei do Futebol, incluindo ainda um marco na publicidade brasileira. O item foi utilizado como estratégia de marketing durante o lançamento do Café Pelé para presentear um fã. Na década de 70, o jogador fechou parceria com a Cacique Alimentos S.A, atribuindo o seu nome ao lançamento do Café Pelé, que continua sendo comercializado até hoje.

A camisa Amarelinha, da edição Athleta (original da época), acompanha a carta da ação, escrita e assinada pelo próprio Rei. Nessa carta, o ex-jogador explica a parceria com a Cacique Alimentos S.A. e ressalta suas duas maiores paixões: o futebol e o café. Em um trecho, Pelé faz uma analogia entre o produto e sua performance em campo, afirmando: “Pois estou seguro de que o craque café terá a mesma sorte que me coube no futebol. No comércio, como no esporte, eu nunca entrei para perder”.

A preservação do item é notável, e ele é mantido até hoje em sua caixa original, o que aumenta ainda mais seu valor histórico e sentimental. “Estamos falando de um item com mais de 50 anos e que representa parte da história do maior jogador de futebol do mundo”, comenta André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.

Advertisement

Serviço:

Campanha: Leilão Camisa 1971 do Pelé

Lance Inicial: R$ 38.500

Data do leilão: De 2 a 17/08

Site: https://play.foracause.com.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Camisa de Pelé de 1971 vai a leilão pela Play For a Cause
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui