Agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) recuperaram, nesta segunda-feira, produtos oficiais do clube Botafogo Futebol e Regatas, que haviam sido roubados na última sexta-feira, na Avenida Brasil, altura da Penha, na Zona Norte do Rio. O material estava num veículo roubado abandonado pelos bandidos na favela Parque União, no Complexo da Maré, também na Zona Norte. A ação montada para a recuperação dos produtos é no âmbito da segunda fase da Operação Torniquete.
Os policiais envolvidos na investigação apuraram que que os responsáveis pelo roubo são ligados à facção Comando Vermelho (CV). A intenção deles, segundo os agentes, seria vender os produtos. Nas lojas oficiais do Botafogo, segundo o clube, os artigos renderiam R$ 2 milhões.
Com base nessas informações, os agentes iniciaram um trabalho de monitoramento e fizeram um cruzamento de dados e também ações de inteligência.
A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). O material esportivo recuperado, juntamente com o veículo abandonado, foi encaminhado à 42ª DP, por determinação do delegado Cristiano Maia, titular da unidade, onde foram realizados os procedimentos de praxe.
Outro roubo
No final do ano passado, o Botafogo também teve um caminhão que transportava uniformes do clube roubados por criminosos. De acordo com fontes do alvinegro, estes meios de transporte, naturalmente, não possuem nenhum indicativo de que carregam materiais do clube.