Notícia de ontem do Globo.com fala sobre uma campanha da rede de fast food Burger King em que diz "One way ticket to Rio not necessary. You’ll feel like you´re robbing us" (algo como "Não é necessário uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivesse nos roubando"). A idéia é fazer uma brincadeira com a história de Ronald Biggs que fugiu para o Rio de Janeiro após assalto ao Trem Pagador e ficou 30 anos sem ser extraditado, voltando a Inglaterra por bontade própria. Além de ter virado uma personalidade seja no Brasil, seja na Inglaterra.
Acho que, nesse caso, não é prejudicial ao Rio de Janeiro e concordo com o Daniel Fonseca do Markkando:
O humor dos britânicos são totalmente diferente do nosso, eles acham graça de travestis e tiram sarro da própria rainha. E Ronald Biggs é um dos maiores figurões dos anos 70, ele assaltou um trem postal e foi preso, depois fugiu da cadeia. E adivinha pra onde ele fugiu? Rio de Janeiro. E essa é a piada dentro deste anúncio do Burger King.
O caso do video game é muito pior. Uma propaganda que relembra um caso como o de Biggs é apenas folclórico. E o que vocês acham?