“Amo quando o meu filho está dormindo”. Essa é uma das (muitas) confissões que toda mãe quer fazer, mas não se sente à vontade. Isso porque existem muitos estereótipos e julgamentos quando o assunto é maternidade. Para deixar de lado toda a perfeição e cobrança que giram em torno do assunto, Guaraná Antarctica trouxe um desafio para a mesa: ser parceiro da mãe, oferecendo um lugar seguro e um gole de coragem para elas confessarem o que pensam, com muito humor, que é a forma mais BR de se expressar. Para este Dia das Mães, essa é a proposta da marca porque mãe que fala a real é coisa nossa!
E para trazer o olhar genuíno das mães cariocas, Guaraná Antarctica convidou mães reais para serem influenciadoras, abrirem seus corações e compartilharem seus desabafos em ações que aconteceram nos últimos dois fins de semana no Shopping Tijuca e Norte Shopping, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Agora, chegou a vez de elas virarem as estrelas da campanha, que será veiculada até o Dia das Mães, nos painéis digitais e arredores dos dois shoppings.
Corrente de confissões
Mas as contribuições das mães BR foram muito além. A marca contou com a participação delas na criação dos materiais, criação de roteiros e até na direção dos filmes. Essas mães e suas histórias reais tomam as ruas, em mídia externa, as redes sociais e a TV, em horário nobre nos intervalos comerciais. “Queremos ser parceiro da mãe, oferecendo aquele gole de coragem e endosso, para quebrar os estereótipos maternos, mostrando que a maternidade pode ser retratada de forma real, mas também com leveza e muito bom humor. Afinal de contas, a maternidade é uma combinação de muito carinho e amor, mas também de muito cansaço e uma pitada de surto”, acrescenta Tetê Chaves, Diretora de Guaraná Antarctica.
Criada pela agência de publicidade Soko, para começar essa história, a atriz Tatá Werneck foi convidada para participar da campanha. A apresentadora deu início a uma corrente de confissões que conta também com influenciadoras como Tia Má, Dani Choma e Gabi Coletti.