Campanha ‘Natal Sem Fome’ vai distribuir quase 400 toneladas de alimentos na Gamboa

O evento de entrega está agendado para os dias 21 e 22 de dezembro, a partir das 9h, na sede da Ação da Cidadania

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação


O Rio de Janeiro se destaca na campanha Natal Sem Fome da Ação da Cidadania, que celebra três décadas em 2023 com uma arrecadação recorde de 2 mil toneladas de alimentos destinados para beneficiar mais de 800 mil pessoas em todo o Brasil. A cidade do Rio, sede nacional da ONG, receberá quase 400 toneladas de alimentos, reforçando a importância da solidariedade no enfrentamento da insegurança alimentar.

Com o tema “Nesse Natal, o melhor presente é a sua solidariedade”, a iniciativa da Ação da Cidadania prioriza lares com crianças menores de dez anos, buscando combater a crescente insegurança alimentar que atinge 37,8% dos domicílios com crianças, segundo a Rede Penssan.

Além da distribuição de alimentos, a Ação da Cidadania realiza uma iniciativa inédita no Rio de Janeiro, doando 20 mil exemplares de livros. A ONG também estende seu apoio às crianças, distribuindo 4 mil brinquedos doados por empresas, reforçando o espírito natalino e proporcionando momentos de alegria aos pequenos.

A mobilização não se limita às doações de alimentos, estendendo parcerias com empresas que oferecem descontos e promoções para incentivar doações através de diferentes canais, como delivery, compras online, e doações em pontos físicos.

Advertisement

O evento de entrega do Natal Sem Fome está agendado para os dias 21 e 22 de dezembro, a partir das 9h, na sede da Ação da Cidadania, localizada na Rua da Gamboa 246, Santo Cristo, atrás da Cidade do Samba.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha 'Natal Sem Fome' vai distribuir quase 400 toneladas de alimentos na Gamboa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui