Torcedores do Flamengo formaram filas quilométricas desde às 5h deste domingo (17/09), na porta do Hemorio, no Centro do Rio, para tentar garantir um dos ingressos que serão oferecidos aos 100 primeiros da fila que doarem sangue. As entradas são válidas para a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, que será disputada logo mais, às 16h, no Maracanã.
Batizada de “Sangue, amor e peaixão”, a campanha foi divulgada nesta semana, e é uma parceria do Hemorio com a Superintendência de Desportos do Estado (Suderj). O objetivo é incentivar a doação de sangue. A ação deste dommingo teve início às 7h30.
Aqueles que não conseguirem chegar a tempo, também vão receber um presente em forma de agradecimento: uma camisa temática da campanha (200 camisas no total).
Os ingressos são para uma ala específica – cadeiras cativas, com entrada pelo portão A, do setor leste superior do Maracanã, sem troca.
Os ingressos colocados à venda para essa partida variaram entre R$ 400 e R$ 4500.
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.
Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.
Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.
Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o disque sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.