Campanha que dá ingressos para a final entre Flamengo x São Paulo tem filas quilométricas na porta do Hemorio

As 100 primeiras pessoas que chegassem para doar sangue ganharam ingressos para a primeira partida da final da Copa do Brasil, que acontece neste domingo, no Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Campanha do Hemorio forma fila na porta do órgão desde as 5h deste domingo
Campanha do Hemorio forma fila na porta do órgão desde as 5h deste domingo (17) (Foto: Reprodução)

Torcedores do Flamengo formaram filas quilométricas desde às 5h deste domingo (17/09), na porta do Hemorio, no Centro do Rio, para tentar garantir um dos ingressos que serão oferecidos aos 100 primeiros da fila que doarem sangue. As entradas são válidas para a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, que será disputada logo mais, às 16h, no Maracanã.

Batizada de “Sangue, amor e peaixão”, a campanha foi divulgada nesta semana, e é uma parceria do Hemorio com a Superintendência de Desportos do Estado (Suderj). O objetivo é incentivar a doação de sangue. A ação deste dommingo teve início às 7h30.

Aqueles que não conseguirem chegar a tempo, também vão receber um presente em forma de agradecimento: uma camisa temática da campanha (200 camisas no total).

Os ingressos são para uma ala específica – cadeiras cativas, com entrada pelo portão A, do setor leste superior do Maracanã, sem troca.

Advertisement

Os ingressos colocados à venda para essa partida variaram entre R$ 400 e R$ 4500.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.

Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o disque sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campanha que dá ingressos para a final entre Flamengo x São Paulo tem filas quilométricas na porta do Hemorio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui