O Campeonato Carioca 2020 será suspenso por 15 dias, como medida de prevenção no combate à proliferação do Coronavírus no Rio de Janeiro.
A definição oficial ocorreu em reunião nesta segunda-feira (16/03), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O encontro contou com a participação de representantes da Ferj e dos clubes cariocas.
Num 1° momento, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, representante rubro-negro na reunião, além de membros de alguns clubes de menor expressão, foram contrários à paralisação, por conta dos prejuízos econômicos que isso poderia acarretar tanto à competição quanto a essas equipes de menor investimento. Porém, no final, eles mudaram de opinião e houve unanimidade nos votos.
Dirigentes de Botafogo e Fluminense desde o início foram favoráveis à suspensão do campeonato.
Em relação ao Vasco, o clube seria representado por Alexandre Campello, mas o presidente cruzmaltino, assim que chegou à sede da Ferj, soube de um “pré-encontro” – a sós – entre Rodolfo Landim e o presidente da Federação, Rubens Lopes.
Isso desagradou a Campello, que foi embora do local antes mesmo da reunião começar. Seu voto, porém, também seria favorável à paralisação, e ele comunicou isso antes de sair.
[…] Nesta segunda, foi decretada, também, a paralisação do Campeonato Carioca por 15 dias. […]