Campeonato de futebol de Itaguaí está de volta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após 10 anos sem campeonato na cidade, começa neste domingo, 12/3, a primeira fase do Campeonato Municipal de Itaguaí 2023, que contará com 32 times, com jogos eliminatórios previamente sorteados. Os times vencedores dessa etapa definirão os 16 times da Série A e os 16 que perderem vão compor a Série B.

Os jogos da primeira fase vão acontecer no Centro de Treinamento Pedrinho Vicençote a partir das 8h em um grande evento com show de pagode, brinquedos para crianças, Food Truck e muito mais.

A Série A tem início no próximo dia 19 em fase classificatória e a final está marcada para o dia 5 de julho, no aniversário 205 anos da cidade de Itaguaí. O Campeonato Municipal Série B tem previsão de início no segundo semestre deste ano.

As rodadas da Série A vão acontecer aos domingos em alguns campos da cidade, com sistema de chaves. As equipes que mais pontuarem em cada chave vão disputar as oitavas de final, passando depois para as quartas, semi-final e final. Como premiação, haverá troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Advertisement

Existe uma grande expectativa dos times para esse campeonato, como relata o jogador Walace Pereira, da equipe Juventus Itaguaí.

“A expectativa é muito grande do Municipal estar retornando à cidade, Graças a Deus. Um campeonato badalado, né? Voltar depois de 10 anos… Quando eu disputei, era bem novo; agora, com mais experiência, creio que vai ser melhor disputar esse campeonato de alto nível. Estamos preparados com a equipe da Juventus, que tem um elenco forte. E que venha um excelente campeonato pra nós”, conclui.

O prefeito Rubem Vieira (Rubão) destaca que o campeonato não acontece há muitos anos, e que continuará investindo no esporte amador da cidade.

“O futebol é o esporte mais popular do país e pra gente é uma alegria muito grande poder devolver à população o Campeonato Municipal, que já estava há 10 anos sem acontecer. Estamos empenhados em continuar incentivando cada vez mais o esporte em Itaguaí, principalmente o amador. Nossa gestão assumiu 100% a organização deste campeonato, e quero agradecer a todas as pessoas que muito trabalharam para que ele acontecesse”, afirma o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campeonato de futebol de Itaguaí está de volta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui