A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, vai realizar um campeonato de golzinho entre 13 comunidades da Ilha do Governador, na Zona Norte, nos meses de abril e maio. As partidas ocorrerão nos fins de semana e serão acompanhadas por oficinas de esportes olímpicos, voltadas à promoção da prática esportiva nas comunidades.
As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril. Podem participar crianças e adultos, e cada time deve ter entre três e dez integrantes. Para se inscrever, é necessário informar nome, telefone, endereço e RG de todos os jogadores. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (21) 99534-9656.
“Esse campeonato é uma forma de levar mais esporte para as comunidades e promover a integração entre as pessoas. Também estamos fazendo um acordo de cooperação entre a secretaria de Esportes e o Observatório Internacional da Juventude para criarmos o Favela Olímpica, projeto que levará ainda mais modalidades para as comunidades cariocas”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.
A competição terá início no dia 6 de abril e contará com times das comunidades do Dendê/Tribo, Guarabú, Colônia, Parque Royal, BW, Barão, Galeão, Praia da Rosa, Serra Morena, Tubiacanga, Bancários e Querosene. A final será realizada na Vila Olímpica Nilton Santos, no dia 4 de maio.
O projeto será estendido a outras regiões da cidade, segundo o subsecretário municipal de Esportes Comunitários, Osvaldo Pereira:
“Esse é um projeto pioneiro, que será replicado em toda a Zona Norte, e nas zonas Sul e Oeste. Estamos planejando fazer um grande evento reunindo os principais times de todas as regiões em uma grande final.”