Campo de futebol da Vila Verde, na Rocinha, é revitalizado

Reforma, realizada pela Prefeitura do Rio, custou pouco mais de R$ 300 mil; intervenção no local era demanda antiga dos moradores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Campo da Vila Verde, na Rocinha - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro encerrou, na última segunda-feira (24/10), as obras de revitalização do campo de futebol da Vila Verde, na Rocinha, Zona Sul da capital fluminense.

Realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), a reforma custou pouco mais de R$ 300 mil. Por se tratar de um dos principais espaços de lazer da favela, a intervenção era uma demanda antiga dos moradores locais.

O campo, bastante utilizado para partidas e competições, recebeu nova grama sintética, contrapiso e marcações, em uma área de cerca de 880m².

Também foi feita a reestruturação do alambrado existente no entorno do campo com serviços de pintura, implantação de uma nova rede de proteção sobre o campo, instalação de novas balizas, redes nos gols e de canaletas de drenagem nas cabeceiras para escoamento de água da chuva.

Advertisement

O espaço ganhou, ainda, um banco de concreto com 12 metros de extensão e a área de acesso ao local foi concretada.

CAMPO VILA VERDE RIOURBE Campo de futebol da Vila Verde, na Rocinha, é revitalizado
Campo de futebol da Vila Verde, na Rocinha – Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Vale ressaltar que, no último mês de agosto, a Fundação Geo-Rio realizou uma obra de contenção no campo da Vila Verde. Visando dar maior segurança aos moradores contra chuvas e enchentes, as equipes construíram uma cortina ancorada de 85 metros quadrados na localidade. Desde o início de 2021, a instituição totaliza sete importantes obras de proteção de encostas na Rocinha, beneficiando mais de 3 mil pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo de futebol da Vila Verde, na Rocinha, é revitalizado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui