Campo Grande celebra lançamento da pedra fundamental do campus Zona Oeste da Uerj

Campus Zona Oeste da Uerj atenderá a mais de dois mil alunos de nove cursos de graduação e quatro de pós-graduação das faculdades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A população de Campo Grande recebeu com grande alegria o lançamento da pedra fundamental do campus Zona Oeste da Uerj, que aconteceu nesta quarta-feira (30). A universidade funcionará no antigo prédio do Centro Universitário Moacyr Bastos.

Durante a cerimônia, o reitor Mario Carneiro falou sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade acadêmica até conseguir a aprovação para a construção da unidade, que beneficiaará gerações de pessoas da Zona Oeste e de outras regiões e estados.

“Estamos muito felizes pela oportunidade de lançar a pedra fundamental que marca o início das obras desse novo campus. Uma grande conquista para a universidade depois de muita luta interna e no legislativo. Foi difícil conseguir essa vitória, mas ela chegou. Vamos dar as melhores condições para que os nossos alunos sejam grandes profissionais”, disse o reitor.

O campus Zona Oeste da Uerj atenderá a mais de dois mil alunos de nove cursos de graduação e quatro de pós-graduação das faculdades de Ciências Biológicas e Saúde (FCBS) e de Ciências Exatas e Engenharias (FCEE), provenientes da incorporação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro campus Zona Oeste (Uezo), depois da aprovação da Lei 9.602/2022.

Advertisement

Alunos, professores e funcionários da Uezo festejaram a conquista. Desde 2009, a comunidade ueziana enfrentava dificuldades em várias frentes: precariedade da estrutura física, falta de equipamentos e de recursos educacionais eram alguns delas.

“Esse marco fundamental do novo campus da Uerj Zona Oeste significa reparação social, resultado de uma luta muito antiga. A comunidade da Zona Oeste esperava dignidade, e hoje eles gozam disso nos três níveis do ensino, extensão e pesquisa”, afirmou a superintendente de Unidades Estratégicas, Luanda de Moraes.

Participaram do evento: a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde, Catharina Eccard Fingolo; o diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Engenharias, Dario Nepomuceno Neto; o pró-reitor de Graduação em exercício, Ricardo Barros; a ex-reitora da Uezo, Maria Cristina de Assis, e o prefeito dos campi, Geraldo Cerqueira, entre outros representantes e integrantes da comunidade acadêmica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo Grande celebra lançamento da pedra fundamental do campus Zona Oeste da Uerj
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O Governo CLÁUDIO CASTRO segue adiante na sua Política de Valorização e Democratização do acesso à Educação. Investir na Educação é investir no Futuro da Nação.

  2. Vamos criar uma conta pix para realizar essa obra magnífica. Vamos fazer o melhor investimento que é na educação. Se cada um morador contribuir com 20 reais construímos essa obra e outras mais. Conta separada da que o governo usa.
    Leve a reunião essa idéia. Vou orar a Deus p que dê tudo certo para vcs.
    Watsapp 995139506

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui