Campo Grande ganha mural de grafite em obra da Rio Águas

O mural de grafite de 260 metros quadrados faz parte da obra de drenagem concluída na Avenida Paulo Afonso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A primavera foi a inspiração para o segundo mural de grafite, pintado pelo artista baiano Leandro da Conceição Santana, em Campo Grande. Dessa vez, a arte transformou o Beco da Avenida Paulo Afonso, com flores, borboletas, pássaros, vários animais e crianças. O mural de grafite de 260 metros quadrados faz parte da obra de drenagem concluída na Avenida Paulo Afonso e em mais quatro ruas da localidade, executada pela Fundação Rio-Águas e inaugurada nessa quarta-feira (27/09). O primeiro mural está na Rua C, também contemplada pelo projeto, e mede 46 metros quadrados.

A obra implantou uma nova rede de drenagem de 839 metros de extensão, o que inclui galerias de grande porte para melhorar o escoamento da água da chuva e para requalificar o canal da avenida. A intervenção realizou ainda pavimentação e construção de calçadas para melhorar o passeio de pedestres. O investimento foi de R$ 8,9 milhões.

A obra de drenagem é importante para prevenir alagamentos e dar mais tranquilidade aos moradores, diante de fortes chuvas. Aqui, além das melhorias na infraestrutura, promovemos a pintura de murais de grafite para levar mais arte para o bairro”, destaca o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

O subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, explica a importância da obra de drenagem.  “Temos muitas obras importantes acontecendo na Zona Oeste, mas essas obras de drenagem, especificamente, são essenciais para a prevenção e para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas. Em paralelo a isso, a Subprefeitura já começou a atuar com a limpeza dos ralos e bueiros em pontos de alagamentos já identificados anteriormente e estamos, junto com a ajuda de moradores, mapeando outros possíveis pontos na região“, conta Borba.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo Grande ganha mural de grafite em obra da Rio Águas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Campo Grande ganha mural de grafite em obra da Rio Águas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui