Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro recebe o 69º Aberto do Brasil, entre os dias 11 e 14 de abril de 2024

Edição para as Américas conta com 16 torneios disputados em oito países diferentes, com início em março e encerrando em setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Golfista Miriam Nagl durante evento-teste da modalidade, no Campo Olímpico de Golfe, para os Jogos Rio 2016, / Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O 69º Aberto do Brasil, que acontece entre os dias 11 a 14 de abril de 2024, será realizado no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O anúncio foi feito pelo PGA TOUR.

A edição das Américas conta com 16 torneios disputados em oito países diferentes, com início em março e encerrando em setembro, com o Fortinet Cup Championship. O PGA TOUR Americas é resultado da fusão entre o PGA TOUR Latinoamérica e o PGA TOUR Canada. A reconfiguração aconteceu em abril de 2023, para consolidar uma única competição.

A etapa do Rio de Janeiro acontecerá duas semanas após o início do torneio no México, entre os dias 21 a 24 de março, com o Bupa Championship, em Tulum.

O Campo Olímpico do Rio de Janeiro não recebe um evento sancionado pelo PGA TOUR desde 2017. O equipamento, que é considerado um dos melhores do Brasil, foi construído para os Jogos Olímpicos de 2016. Desde então as atividades desenvolvidas no local têm despertado o interesse para a prática do esporte.

Advertisement

Informações: Confederação Brasileira de Golfe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro recebe o 69º Aberto do Brasil, entre os dias 11 e 14 de abril de 2024
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro recebe o 69º Aberto do Brasil, entre os dias 11 e 14 de abril de 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui