O 69º ECP Brazil Open, maior torneio profissional de golfe do Brasil, será a terceira etapa do PGA TOUR Americas. A competição vai acontecer no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, de 18 a 21 de abril.
Conforme anunciado, em abril de 2023, o PGA TOUR Americas é o resultado da união do PGA TOUR Latinoamérica e do PGA TOUR Américas em um único Tour. Os seis primeiros torneios formarão o Swing Latino-Americano, enquanto o Swing Norte-Americano terá início em junho e terá 10 torneios. Até 15 cartões do Korn Ferry Tour estarão em disputa para aqueles que competem no PGA TOUR Americas, com cinco assinaturas condicionais a serem distribuídas entre os dois primeiros colocados no Swing Latino e os três primeiros no Swing Norte-Americano.
Os outros dez cartões, com adesão isenta, irão para os 10 primeiros colocados da lista de pontos finais da Fortinet Cup.
Os profissionais Alexandre Rocha e Rafael Becker participam do torneio inaugural do PGA TOUR Americas, o Bupa Championship, que será realizado no PGA Riviera Maya em Tulum, no México, de 21 a 24 de março, onde os jogadores começarão a corrida pela Fortinet Cup e pela adesão ao Korn Ferry Tour até 2025.
A primeira temporada do PGA TOUR Americas terá 16 torneios e o Bupa Championship contará com jogadores de 18 países, incluindo 29 latino-americanos que representarão a Argentina (13 jogadores), México (10), Brasil (2), Chile (2), Costa Rica ( 1) e Peru (1).
O campo também inclui 87 jogadores que terminaram entre os 60 primeiros nas listas de pontos do PGA TOUR Latinoamérica e do PGA TOUR Canada em 2023. Além disso, há nove jogadores que venceram torneios nesses Tours durante a temporada anterior. O número de latinos em campo poderá aumentar na classificação aberta nesta segunda-feira, em que serão seis vagas disponíveis.