Campo Olímpico de Golfe tem projeto voltado à educação ambiental para estudantes da rede pública

Uma das atividades mais marcantes do projeto é o plantio de mudas por cada escola participante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, vai receber, em abril, 140 golfistas profissionais para a disputa do 69° ECP Brazil Open, competição organizada pela PGA Tour (principal associação do mundo). Mas este mesmo gramado que receberá as maiores feras do continente já impactou mais de 5 mil alunos da rede pública estadual, no projeto educacional “Golfe que te quero golfe”, lançado em 2017.

O projeto traz até 80 estudantes, mensalmente, durante o período escolar, para participar de palestras sobre educação ambiental, aprendendo sobre a fauna e a flora da área de restinga recuperada presente no campo. Os alunos também têm a chance de dar suas primeiras tacadas no golfe, um esporte que vai muito além do jogo, estimulando habilidades como atenção, concentração e a compreensão de conceitos como perda e ganho.

Advertisement

Uma das atividades mais marcantes do projeto é o plantio de mudas por cada escola participante no Campo Olímpico de Golfe, acompanhado por profissionais especializados. Essa ação não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também cria um vínculo significativo entre os alunos e a natureza, promovendo a conscientização sobre a importância da sustentabilidade.

Ao final da visita, os participantes recebem lanches, encerrando o dia de aprendizado e diversão no campo. Essa iniciativa não só promove questões ambientais e sustentáveis, mas também fomenta a inclusão e o incentivo ao esporte, proporcionando uma experiência enriquecedora para os jovens envolvidos.

O projeto “Golfe que te quero golfe” destaca-se como um exemplo inspirador de como a educação, o esporte e a sustentabilidade podem se unir para proporcionar experiências transformadoras e impactantes para os alunos da rede pública, incentivando valores essenciais como respeito ao meio ambiente, trabalho em equipe e superação de desafios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo Olímpico de Golfe tem projeto voltado à educação ambiental para estudantes da rede pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui