Campos de futebol no Aterro do Flamengo sofrem com falta de manutenção

Segundo frequentadores de peladas no local, campos não são reformados desde 2013 e não há manutenção regular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estado degradado de campo society no Aterro do Flamengo - Foto: Reprodução

Um dos principais polos esportivos do Rio de Janeiro, o Aterro do Flamengo, na Zona Sul da capital fluminense, passa por um momento complicado em relação ao descaso do poder público. Segundo um grupo formado recentemente por jogadores amadores que tentam ajudar na revitalização do local, os campos society presentes na região, que movimentam cerca de 10 mil pessoas por semana e 500 mil por ano, não recebem reforma e manutenção regular desde de 2013.

”Vários são os relatos de pessoas que se machucam devido aos buracos nos campos, fora a água acumulada ao redor, que vira um criadouro para mosquitos da dengue e até mesmo outras doenças”, diz um dos membros do perfil no Instagram ”Peladeiros do Aterro do Flamengo”.

Aterro do Flamengo 1 Campos de futebol no Aterro do Flamengo sofrem com falta de manutenção
Péssimo estado de campo no Aterro do Flamengo – Foto: Reprodução

Corroborando com a opinião, Carlos Nogueira, praticante assíduo de peladas no Aterro, diz que, em todo o tempo que frequenta o local, nunca viu a situação do jeito que está atualmente, o que, segundo ele, torna-se muito preocupante para a integridade física dos jogadores.

”Frequento o Aterro há mais de 20 anos e nunca vi um descaso tão grande da Prefeitura como tem ocorrido nesses últimos tempos. É muito triste ver o templo dos peladeiros cariocas abandonado desse jeito. Apenas 1 campo está em condições aceitáveis de utilização. A sensação é que a qualquer momento podemos nos lesionar nos buracos deixados pelas rupturas dos tapetes. As grades arrebentadas são outro sério risco a integridade física dos usuários. É muito revoltante toda essa situação”, diz ele.

Aterro do Flamengo 2 Campos de futebol no Aterro do Flamengo sofrem com falta de manutenção
Parte de trás de uma das balizas no Aterro, com grades em péssimo estado de conservação – Foto: Reprodução

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para comentar o assunto, a Subsecretaria de Conservação, vinculada à Prefeitura, informou que vai enviar, na próxima semana, uma equipe para vistoriar as grades e programar o reparo e/ou a recolocação de parte do gradil. Já em relação à reposição de grama (sintética ou natural), o órgão disse que esse tipo de serviço não integra suas atribuições.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campos de futebol no Aterro do Flamengo sofrem com falta de manutenção

4 COMENTÁRIOS

  1. Vamos lembrar que o (incompetente) Prefeito Crivella queria privatizar o espaço. Teria dito que o Parque causa prejuízo à Prefeitura… Ele é pastor (né?) Lazer dele é na igreja pregando, promovendo retiros. E embolsando o dinheirinho dos fiéis, claro. Tudo em nome de Jesus.

  2. Vamos combinar que o próprio Parque está abandonado… Inclusive perdendo área verde. Árvores mal cuidadas. A ciclovia toda çom problemas. Também na extensão até Botafogo. Muitos buracos e recapiamenro com material inadequado, diferente do original, e ainda com imperfeições. Algumas pessoas frequentadoras colocam cordas nas árvores. Fazem de balanço. Elásticos… Sem critério algum e fazem enfraquecê-las e causam danos. Basta reparar dia após dia de uso as consequências. Fora ainda a invasão de ambulantes. Alguns fazem dos painéis com mapas da região de encosto para suas mercadorias.

    • Assino embaixo. Está lamentável a situação. Acabaram de colocar tampas nos bueiros ao longo da pista de caminhada/ciclovia. Só que tudo é feito de um cimento fraco, e quebraram como biscoitos já nos dias seguintes… A cidade ganha quando investem no que se tem de bom. Lugares bem cuidados chamam moradores e turistas a fazerem bom uso daquilo, movimentando a economia, comércio, imóveis etc.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui