Campos dos Goytacazes multiplica capacidade de investimentos

O cenário neste início de 2023 mostra Campos com uma capacidade de investimentos quase 10 vezes maior que nos 4 anos anteriores a gestão do prefeito Wladimir

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Herdando uma cidade devastada economicamente, sem poder de investimentos ou sequer capacidade de manter em dia os salários dos servidores, o prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Wladimir Garotinho, sempre pregou o aumento da arrecadação própria e parcerias estaduais e federais para a chegada do que ele chamava, na eleição municipal de 2020, de ”dinheiro novo”.

Mas o cenário neste início de 2023 mostra a cidade com uma capacidade de investimentos quase 10 vezes maior que nos quatro anos anteriores à sua gestão.

Ainda em seu início de terceiro ano de mandato, Wladimir consegue aumentar a capacidade própria, firmar convênios, trazer emendas e verbas estaduais e federais que, além de equilibrarem as contas e manterem pagamentos em dia, também fizeram a planície campista se tornar um verdadeiro canteiro de obras.

Vale lembrar que Campos também passou por uma série de medidas de austeridade e compromissos administrativos, como a regularização do Cauc. O município está, também, entre os nove regularizados e com capacidade de pagamentos no limite máximo em todo o estado do RJ.

Advertisement

Sobre os investimentos, entre verbas municipais, estaduais e federais, serão aproximadamente R$ 1,2 bilhão somente em 2023. O prefeito credita o sucesso do seu primeiro mandato no executivo ao trabalho e as parcerias firmadas logo no início de sua gestão.

”Muito trabalho e fé no futuro das pessoas e da nossa cidade. Quando fui escolhido pelo povo de Campos para esse desafio sabia que precisaríamos não só aumentar a capacidade própria na arrecadação, mas contar também com parcerias importantes. E temos no governador Cláudio Castro um grande parceiro na reconstrução do nosso município”, explicou Wladimir.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campos dos Goytacazes multiplica capacidade de investimentos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que dentre as iniciativas de fomento à economia de Campos, o atual Prefeito não menospreze a capacidade do Turismo histórico e paisagístico que o município campista oferece “de graça” para uma ação objetiva e ambiciosa naquele sentido. Se o interesse do Sr. Wladimir é de alavancar a arrecadação da cidade, o incentivo à divulgação de prédios e locais históricos na cidade, assim como dos produtos gastronômicos locais famosos além de seus limites territoriais, como o ‘chuvisco’ e a ‘goiabada cascão’, além do melado de cana podem gerar a criação de muitos novos empregos diretos e indiretos.

  2. Espero que dentre as iniciativas de fomento à economia de Campos, o atual Prefeito não menospreze a capacidade do Turismo histórico e paisagístico que o município campista oferece “de graça” para uma ação objetiva e ambiciosa naquele sentido. Se o interesse do Sr. Wladimir é de alavancar a arrecadação da cidade, o incentivo à divulgação de prédios e locais históricos na cidade, assim como dos produtos gastronômicos locias famosos além de seus limites territoriais, como o ‘chuvisco’ e a ‘goiabada cascão’, além do melado de cana podem gerar a criação de muitos novos empregos diretos e indiretos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui