Campos dos Goytacazes multiplica capacidade de investimentos

O cenário neste início de 2023 mostra Campos com uma capacidade de investimentos quase 10 vezes maior que nos 4 anos anteriores a gestão do prefeito Wladimir

Herdando uma cidade devastada economicamente, sem poder de investimentos ou sequer capacidade de manter em dia os salários dos servidores, o prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Wladimir Garotinho, sempre pregou o aumento da arrecadação própria e parcerias estaduais e federais para a chegada do que ele chamava, na eleição municipal de 2020, de ”dinheiro novo”.

Mas o cenário neste início de 2023 mostra a cidade com uma capacidade de investimentos quase 10 vezes maior que nos quatro anos anteriores à sua gestão.

Ainda em seu início de terceiro ano de mandato, Wladimir consegue aumentar a capacidade própria, firmar convênios, trazer emendas e verbas estaduais e federais que, além de equilibrarem as contas e manterem pagamentos em dia, também fizeram a planície campista se tornar um verdadeiro canteiro de obras.

Vale lembrar que Campos também passou por uma série de medidas de austeridade e compromissos administrativos, como a regularização do Cauc. O município está, também, entre os nove regularizados e com capacidade de pagamentos no limite máximo em todo o estado do RJ.

Sobre os investimentos, entre verbas municipais, estaduais e federais, serão aproximadamente R$ 1,2 bilhão somente em 2023. O prefeito credita o sucesso do seu primeiro mandato no executivo ao trabalho e as parcerias firmadas logo no início de sua gestão.

”Muito trabalho e fé no futuro das pessoas e da nossa cidade. Quando fui escolhido pelo povo de Campos para esse desafio sabia que precisaríamos não só aumentar a capacidade própria na arrecadação, mas contar também com parcerias importantes. E temos no governador Cláudio Castro um grande parceiro na reconstrução do nosso município”, explicou Wladimir.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que dentre as iniciativas de fomento à economia de Campos, o atual Prefeito não menospreze a capacidade do Turismo histórico e paisagístico que o município campista oferece “de graça” para uma ação objetiva e ambiciosa naquele sentido. Se o interesse do Sr. Wladimir é de alavancar a arrecadação da cidade, o incentivo à divulgação de prédios e locais históricos na cidade, assim como dos produtos gastronômicos locais famosos além de seus limites territoriais, como o ‘chuvisco’ e a ‘goiabada cascão’, além do melado de cana podem gerar a criação de muitos novos empregos diretos e indiretos.

  2. Espero que dentre as iniciativas de fomento à economia de Campos, o atual Prefeito não menospreze a capacidade do Turismo histórico e paisagístico que o município campista oferece “de graça” para uma ação objetiva e ambiciosa naquele sentido. Se o interesse do Sr. Wladimir é de alavancar a arrecadação da cidade, o incentivo à divulgação de prédios e locais históricos na cidade, assim como dos produtos gastronômicos locias famosos além de seus limites territoriais, como o ‘chuvisco’ e a ‘goiabada cascão’, além do melado de cana podem gerar a criação de muitos novos empregos diretos e indiretos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui