Campus da Gama Filho em Piedade pode ser desapropriado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Gama Filho Piedade

O fim da Gama Filho não foi de completa tristeza apenas para os alunos e funcionários da instituição, os moradores do entorno do Campus da Gama em Piedade também ficaram em maus lençóis. Imagine de uma hora para outra parar de frequentar todas aquelas pessoas que iam para a Rua Vitorino, 533!

E o problema? Até o momento não apareceu um interessado no campus, que tem 85 mil metros quadrados, distribuídos em 13 prédios. O que deixou a região um lugar deserto, levando comerciantes a beira da falência, além de aumentar em mais de 70% a violência na região.

Um projeto de lei do deputado Paulo Ramos (PSol) permite ao estado a desapropriação do campus pelo estado. A ideia do deputado é que o Governo declare o imóvel de utilidade pública. O texto diz ainda que a área seria destinada a outro centro universitário. Ele espera que seja instalado ali uma universidade pública”, diz.

O projeto segue para análise do governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Claro, que falta combinar com os russos, afinal para uma universidade funcionar não é só o terreno ou o prédio, tem os professores, funcionários…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campus da Gama Filho em Piedade pode ser desapropriado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui