Canal de Sernambetiba e Rio Morto passam por limpeza; expectativa é de que mais de 91 mil toneladas de material sejam retiradas

O investimento do município é de R$ 4,7 milhões. O prazo de execução dos serviços é de seis meses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, que é ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalha nos serviços de limpeza e desassoreamento do Canal de Sernambetiba e do Rio Morto. O investimento do município é de R$ 4,7 milhões. O serviço abrange a extensão de 4,5 km de curso d’água, sendo beneficiado o trecho do Canal de Sernambetiba, ao longo da Estrada Vereador Alceu de Carvalho, entre a Avenida das Américas e o deságue do Rio Morto neste canal. O Rio Morto também receberá limpeza, ao longo da Estrada do Rio Morto, até a Estrada dos Bandeirantes.

A expectativa é de que mais de 91 mil toneladas de material sejam retiradas dos canais, que representam mais de 7.500 caminhões de capacidade para 12 toneladas cada. Os trabalhos são executados por uma escavadeira hidráulica e uma máquina anfíbia, que é capaz de executar a limpeza até mesmo dentro da água.

Os técnicos contam ainda, durante os trabalhos, com a ajuda de um drone marinho, que utiliza tecnologia mais moderna para indicar a profundidade exata do canal e os pontos mais assoreados, ajudando no planejamento das ações. O prazo de execução dos serviços é de seis meses.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Canal de Sernambetiba e Rio Morto passam por limpeza; expectativa é de que mais de 91 mil toneladas de material sejam retiradas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui