Canal do Portelo, em Vargem Pequena, passa por limpeza

A máquina anfíbia atuará ao longo do canal, para prevenir alagamentos, com a remoção de resíduos e a desobstrução do leito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Fundação Rio-Águas começou nesta segunda-feira (31/07) serviços de limpeza e desassoreamento do Canal do Portelo, no trecho entre a Comunidade Santa Luzia e a Estrada Benvindo de Novaes, em Vargem Pequena, na Zona Oeste. A máquina anfíbia atuará ao longo do canal, para prevenir alagamentos, com a remoção de resíduos e a desobstrução do leito. A limpeza do curso d’água é uma demanda antiga dos moradores.

Estamos atuando em vários canais da cidade. No Recreio e nas Vargens, concluímos a limpeza de mais de quatro quilômetros do Canal de Sernambetiba, até o trecho em que recebe o nome de Rio Morto, ao longo da Estrada do Rio Morto. Começamos a limpeza do Canal do Portelo, que é outro importante canal para o escoamento das águas da chuva nas Vargens“, aponta o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

O subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, afirmou ser mais uma ação relevante de manutenção dos corpos hídricos da região, tendo em vista a limpeza do canal e a prevenção de alagamentos na região.

Essa intervenção faz parte da lista de ações programadas após visita do Prefeito em Vargem Grande e Vargem Pequena, depois das fortes chuvas”, disse.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Canal do Portelo, em Vargem Pequena, passa por limpeza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui