Canal do Portelo, em Vargem Pequena, recebe serviço de limpeza

Trabalho está sendo feito com a ajuda de uma máquina anfíbia; o local estava coberto por vegetação e resíduos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Com os trabalhos da máquina anfíbia, o canal que estava coberto por vegetação e resíduos está ressurgindo para a população - Prefeitura do Rio

O Canal do Portelo, no trecho entre a Comunidade Santa Luzia e a Estrada Benvindo de Novaes, em Vargem Pequena, na Zona Oeste, está passando por serviços de limpeza e de desassoreamento. Com o auxílio de uma máquina anfíbia, a prefeitura trabalha no local, que estava coberto por vegetação e resíduos. A limpeza do curso d’água é uma demanda antiga dos moradores.

“Estamos atuando no Canal do Portelo e em vários canais da cidade. No Recreio e em Vargens, estamos trabalhando também no Canal Piabas e no Rio Firmino. O Canal de Sernambetiba teve serviços concluídos. Para ter uma ideia da extensão dos trabalhos, somente no conhecido Rio Morto, foram beneficiados mais de 4 km de rio com os serviços de desassoreamento”, destaou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Os serviços no Canal Piabas ocorrem ao longo da Avenida Canal Dois, no Recreio dos Bandeirantes. Estão sendo beneficiados, ao todo, mais de 700 metros deste canal. Já no Rio Firmino os trabalhos ocorrem na Comunidade Cesar Maia, em Vargem Pequena.

“Mais uma ação relevante de manutenção dos corpos hídricos da região, tendo em vista a limpeza do canal e a prevenção de alagamentos. Essa intervenção faz parte da lista de ações programadas pela Prefeitura em Vargem Grande e Vargem Pequena, depois de fortes chuvas”, apontou o subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, sobre a limpeza do Canal do Portelo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Canal do Portelo, em Vargem Pequena, recebe serviço de limpeza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui