Candidato único, Romário deve ser eleito presidente do America nesta quinta

Eleição acontece às 19h; para vencer o pleito, é necessário no mínimo 30 votos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Romário com a camisa do America-RJ - Foto: Roberto Moreyra

Um dos clubes mais tradicionais – e queridos – do Rio de Janeiro, o America define nesta quinta-feira (09/11) seu novo presidente para o triênio 2024-2025-2026. A eleição acontece às 19h e tem o ex-atacante e atual senador da República Romário como candidato único.

Para que o pleito seja efetivamente realizado, é necessário que no mínimo 30 de um total de 150 conselheiros participem e que o candidato receba ao menos 30 votos. O atual mandatário americano é Sidney Santana, que optou por não tentar a reeleição.

Ídolo de Vasco e Flamengo, Romário, atualmente com 57 anos, é declaradamente torcedor do America, herdando a paixão de seu pai, Edevair de Souza Faria – falecido em 2008 -, pelo clube.

”Só de estar falando meu pai deve estar felizão tomando a cachacinha dele e olhando para mim. Eu tenho certeza que, no dia da posse, ele vai me dar um toque quando eu estiver dormindo. Do jeito dele, do nosso jeito. Eu tenho certeza absoluta”, disse o Baixinho em entrevista ao blog ”Panorama Esportivo”, do jornal ”O Globo”.

Advertisement

O principal objetivo de Romário caso realmente seja eleito presidente é recolocar o America em destaque no cenário do futebol brasileiro. Atualmente, o time disputa a 2ª divisão do Campeonato Carioca (Série A2) e não participa de torneios nacionais.

”O primeiro passo é colocar o America na 1ª divisão do Estadual. E, com certeza, numa Série C ou B nesses próximos três ou seis anos”, afirmou o ex-jogador, antes de complementar:

”Também ter resolvido os problemas das dívidas e, claro, até lá alguma coisa com certeza vai surgir na sede, que dê ao America uma sobrevida futuramente”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidato único, Romário deve ser eleito presidente do America nesta quinta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui