Canisso, dos Raimundos, morre após queda em decorrência de um desmaio

O baixista, um dos fundadores da banda, era natural de Brasília, onde iniciou a carreira. Canisso, de 57 anos, deixa mulher e quatro filhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Canisso, baixista dos Raimundos / Reprodução YouTube

Canisso, baixista da banda Raimundos, faleceu, nesta segunda-feira (13), em São Paulo, após sofrer uma queda em decorrência de um desmaio. José Henrique Campos Pereira, tinha 57 anos, era casado com Drica Vilhena e deixa quatro filhos. A informação sobre a morte do músico foi confirmada por Denis Porto, seu empresário.

As informações sobre a queda e a morte de Canisso foram postadas em uma rede social e acompanharam a cronologia do estado de saúde do músico. Na primeira informava: “Canisso acabou de sofrer uma queda decorrente de um desmaio, está a caminho do hospital. Por favor realizem uma corrente de orações.” A segunda mensagem, noticiando a morte do baixista, foi publicada por volta das 13h, de forma sucinta: “Canisso faleceu às 11:30 13/03/2023.”

No ano passado, José Henrique passou por uma intervenção cirúrgica que lhe impossibilitou de participar de apresentações do Raimundos em Pernambuco, na Região Nordeste. Na ocasião, Canisso postou em uma rede social: “Estar nesse leito me faz lembrar de todos que por um motivo mais grave ou não estão passando pelos momentos de preocupação e esperança que antecedem uma cirurgia, Deus abençoe e guie as mãos de nossos médicos e enfermeiros.”

Com mais de 35 anos de estrada, a banda Raimundos teve em Canisso um dos seus fundadores. Os maiores sucessos do grupo foram “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Eu Quero Ver o Oco”. O cantor Rodolfo Abrantes, que integrou a banda até 2011, foi o vocalista do conjunto em em sua primeira fase, sendo sucedido pelo guitarrista da banda, Digão.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Natural de Brasília, Canisso iniciou a sua trajetória como roadie, ainda na cidade, na década de 1980. Ele conheceu Digão e Rodolfo em um festival de música promovido na escola em que estudava. Os adolescentes eram fãs dos Ramones e começaram a tocar juntos as músicas da banda, em bares da capital federal.

Canisso teve passagens pela TV nos programas: “Canta Comigo” e “Troca de Esposas”, ambos da Rede Record.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Canisso, dos Raimundos, morre após queda em decorrência de um desmaio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui