Cão, de 14 anos, é furtado no prédio onde vivia com a família em Botafogo

Tobi precisa tomar diariamente condroplex, o medicamento é indicado para o tratamento de desgastes articulares de cães e gatos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A imagem é meramente ilustrativa. Tobi é da raça Yorkshire, como o animal da foto/ Pixnio

Um cãozinho, da raça da yorkshire, foi furtado nesta segunda-feira (20), na Rua Martins Ferreira, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A informação mobiliza centenas de pessoas na internet em busca do paradeiro do animal, que é doente.

Tobi tem 14 anos de idade e precisa tomar o medicamento condroplex todos os dias. O remédio é indicado para o tratamento de desgastes articulares de cães e gatos de médio porte.

As imagens das câmeras de segurança das redondezas mostram um homem que, segundo testemunhas, seria morador de rua, se aproximando do edifício onde o cachorro vivia com a família, pegando-o e levando-o embora calmamente pela rua.

De acordo com os tutores do animal, a porta do apartamento teria ficado aberta, e Tobi, aproveitando o descuido, desceu para a portaria, onde foi furtado.

Advertisement

Ainda de acordo com testemunhas, o criminoso teria vendido o cão a um motoqueiro, de quem não se sabe a identidade, nem se teria ciência de que o cachorro comprado teria família.  

Em um vídeo gravado por um dos tutores de Tobi, Felipe faz um apelo para que o cão seja entregue, diante do desespero e do estado de desolação da família.

“Venho aqui para fazer um apelo. Para qualquer um que tiver notícias, que tenha visto ele por aí, ou até mesmo esteja com ele. Minha família toda está desesperada, completamente desolada, tentando achar. Todo mundo em busca de qualquer sinal dele”, afirmou Felipe, completando: “Ele já tem certa idade, Tobi tem problema de saúde, toma remédio diariamente, precisa do remédio condroplex. Então, a gente está nessa busca. Quem puder ajudar, quem tiver alguma notícia, puder compartilhar sobre o caso, a gente agradece do fundo do coração mesmo”.

Informações sobre o padradeiro de Tobi podem ser passadas ao Disk Denúncia: 2253-1177

As informações são do Bom Dia Rio, da TV Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cão, de 14 anos, é furtado no prédio onde vivia com a família em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui