Capacitação e inclusão digital: Projeto ‘Inclusividade’ inicia atividades no Rio de Janeiro

O projeto “Inclusividade” oferece um abrangente Programa de Capacitação para crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, com ou sem deficiência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeto Inclusividade (Foto Divulgação)

No último sábado, 11 de maio, foi lançado oficialmente o projeto sociocultural “Inclusividade”, resultado da parceria entre a rádio Positividade 104.5 FM e o Instituto Percepções. O evento ocorreu no Floresta Country Club, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, que se torna o primeiro núcleo desse inovador programa. A inauguração contou com diversas atividades, incluindo o “Atelier Paris”, uma oficina de artes plásticas ministrada pelo artista Leandro Ice.

O projeto “Inclusividade” oferece um abrangente Programa de Capacitação para crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, com ou sem deficiência. Entre os cursos disponíveis estão informática, tecnologia, edição de vídeo, fotografia e artes plásticas. Todos os cursos são gratuitos e possuem a qualidade de ensino do sistema Interactive Software e dos cursos de edição em Capcut de Jefe Vila Nova. No mês de maio, o núcleo em Jacarepaguá atenderá 162 participantes.

A Positividade FM, criada durante a pandemia de covid-19 em 2021, rapidamente se destacou por seu papel fundamental em oferecer conforto e esperança a milhares de ouvintes durante o período de distanciamento social. A rádio se posicionou como um veículo que valoriza experiências construtivas e relevantes, utilizando a boa música e a memória afetiva para promover um estado de espírito positivo. Com o fim do confinamento, a rádio manteve seu compromisso com ações que refletem as aspirações de seus ouvintes, buscando promover um mundo melhor. Além disso, a rádio é inovadora e pioneira em relação à questão da acessibilidade digital, sendo a primeira rádio do Brasil a oferecer ao público com deficiência acessibilidade digital.

Advertisement

O projeto “Inclusividade” não se limitará ao núcleo inicial em Jacarepaguá. Outros núcleos estão previstos para serem abertos ainda este ano, expandindo o alcance e o impacto dessa iniciativa.

DJ Marcson Muller, sócio e diretor da Positividade FM, é o embaixador do projeto. Ele ressalta a importância do “Inclusividade”: “Algo de muito valioso é o nosso tempo aqui nesse lugar chamado planeta Terra. Esse tempo nenhum dinheiro consegue comprar e não podemos esperar muito para deixar um legado e ajudar as pessoas que realmente precisam”.

Wagner Monteiro, também sócio da Positividade FM, compartilha da mesma visão: “O Inclusividade é um projeto que toca o coração de todos nós na Positividade FM. Estou emocionado com a oportunidade de fazer a diferença e ajudar aqueles que mais precisam. É um momento especial e queremos ver o impacto positivo nessas vidas”.

As inscrições para o Inclusividade estão abertas e podem ser feitas através do whatsApp (21) 3936-2240. As pessoas interessadas em obter mais informações sobre o projeto podem acessar o site da rádio Positividade www.positividade.fm e o site do Instituto Percepções www.percepcoes.org.br ou através do Instagram @positividade.fm, @institutopercepcoes e Facebook Positividadefm.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Capacitação e inclusão digital: Projeto 'Inclusividade' inicia atividades no Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui