Capricciosa pizzas D.O.C. reabre em Ipanema

A casa fechou durante a pandemia, mas está de volta após mudar o visual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A pizzaria Capricciosa de Ipanema está de volta ao mesmo local, mas em nova versão. Inaugurada em 1999 e pioneira no conceito de pizzas D.O.C. a casa fechou durante a pandemia, mas está de volta após mudar o visual.

A versão 2023 traz um menu mais enxuto, com as principais pizzas e massas. As redondas serão servidas na versão individual e com bordas no estilo napolitano, todas sob consultoria de Pierluigi Russo.

As novidades ficam por conta da massa feita com adição de carvão vegetal e das entradas sem farinha como o Steak Tartare com fritas e o Tartare de Atum com sunomono e aioli defumado. Outra nova opção é o Polvo grelhado com croqueta de batata e creme de tomate. O novo forno, que segue os padrões da AVPN (Associazione Verace Pizza Napoletana), retém mais calor e permite uma finalização mais precisa.

O salão passou por uma repaginada e ganhou tons como o amarelo Milão e paredes com tijolinhos. Os 65 lugares foram distribuídos em cadeiras e sofás. O projeto de rebranding é assinado pela MG Studio Design, o de ambiente pelo arquiteto Ricardo Bruno e a iluminação de Maneco Quinderé.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Capricciosa pizzas D.O.C. reabre em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui