Carandaí 25 ocupa tribunas do Jockey Club para antecipar tendências de moda, decoração, gastronomia e beleza

Última edição do ano combina coleções de alto verão e novidades do segmento de beleza, entre 7 e 10 de dezembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De 7 a 10 de dezembro, o Carandaí 25 transformará as tribunas do Jockey Club, na Gávea, em um cenário vibrante, ocupando 7 mil metros quadrados com uma fusão de coleções de alto verão e as últimas novidades do universo da beleza. Consolidado como parte do calendário oficial do Rio de Janeiro, o evento encerra o ano de 2023 com uma edição solar intitulada “Balneário Brasileiro”, destacando 50 marcas de beachwear e itens essenciais para desfrutar o verão.

O coletivo, que teve início há 11 anos com apenas dez marcas na sala de Tati Accioli, sua idealizadora, evoluiu para abrigar pequenos produtores de todo o Brasil, incorporando olhares regionais de dez diferentes estados. Essa celebração da moda autoral ganha destaque no Jockey Club, transformando-se na maior vitrine do país.

Marcas renomadas como Melt Swin, com seu beachwear do interior de São Paulo, e Tempo, apresentando seu resort de Fortaleza, compartilharão espaço com talentos cariocas, como Maria do Rosário, fazendo sua primeira venda física no evento, Juliana Lenz com os básicos de um armário de verão, e Maxime Perelmuter, exibindo seus clássicos para o homem contemporâneo.

Tati Accioli, antecipando as novidades para o próximo ano, afirma: “Nascemos em um balneário, passamos por uma década de crescimento e ocupações cada vez maiores, viramos um programa multicultural. Desde o início, tivemos como missão trazer designers de todo o Brasil para perto, mas agora queremos levá-los país afora. 2024 será o ano da nossa expansão nacional.”

Advertisement

Nesta edição final do ano no Rio, o Carandaí 25 amplia seu leque de produtos, abraçando não apenas moda, decoração, bem-estar, jovens artistas plásticos e gastronomia, mas também a beleza. A convite de Tati, o Coletivo Beja, de Patrícia Villar e Marcia Stein, traz uma curadoria de cosméticos 100% brasileiros para o evento, proporcionando experiências presenciais de marcas renomadas online, como as maquiagens de Mari Maria, os dermocosméticos veganos da Rituária e o make up à prova d’água de Maria Margarida. Elemento Mineral, Bruna Tavares, Truss, Avensis e Humá Cosmética também marcarão presença, totalizando oito marcas neste novo universo.

As tribunas B e C do Jockey Club serão palco para 200 pequenos produtores ao longo desses quatro dias. A visitação permanece aberta ao público, como desde a primeira edição do movimento, enquanto uma agenda repleta de palestras, shows e workshops eleva a temperatura desta grande celebração da economia colaborativa do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carandaí 25 ocupa tribunas do Jockey Club para antecipar tendências de moda, decoração, gastronomia e beleza
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Carandaí 25 ocupa tribunas do Jockey Club para antecipar tendências de moda, decoração, gastronomia e beleza
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui