Carandaí 25 transforma palacete do Jardim Botânico em casa criativa com visitação gratuita

Próxima edição do movimento acontece entre os dias 4 e 7 de maio no Instituto Brando Barbosa com 150 novos talentos de moda, decoração, beleza, bem-estar e arte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carandaí 25 transforma Instituto Brando Barbosa do Jardim Botânico em casa criativa

Uma das mais belas casas do Rio de Janeiro, jamais aberta gratuitamente ao público, vai se transformar no endereço do movimento Carandaí 25 entre 4 e 7 de maio. Conhecido por ocupar um quarteirão inteiro do bairro do Jardim Botânico com 2500 metros quadrados de área construída e 12 mil metros quadrados de jardins, o Instituto Brando Barbosa vai ser habitado por 150 novos talentos de moda, decoração, beleza, bem-estar, arte e gastronomia, com um espaço de exposições e um restaurante criados especialmente para os 4 dias. Com dez anos de vida recém-completados, o coletivo fará de sua 40ª edição a mais grandiosa de todos os tempos.

“Chegamos onde sempre sonhamos: um movimento que começou com dez marcas dentro da minha própria casa e, uma década depois, reforça o seu propósito de fomentar a economia criativa do estado do Rio de Janeiro, em um evento pensado para ser multicultural, com a potência desse espaço, que pode gerar ainda mais oportunidades de negócios”, orgulha-se a fundadora Tati Accioli, que batizou a edição da vez de “A Casa Criativa”.

O palacete do Jardim Botânico, que abrigou recentemente a Casa Cor, estará aberto ao público com a maior diversidade de marcas e atrações já reunidas na história do Carandaí 25. A curadoria de moda autoral trará a prata da casa e algumas novidades, como os sapatos da paulistana Manolita, as peças super femininas da Nadruz, o beachwear da Esc, bijoux com madeira de reuso da Tezê, joias artesanais da Papy e acessórios do mineiro Carlos Penna.

A moda circular também estará presente através de uma parceria com a Rio Inclui, associação filantrópica liderada pela primeira-dama da cidade, Cristine Paes, que vai levar ao evento um ponto de venda de peças doadas por amigos e marcas do coletivo, com 100% do valor das vendas revertido para projetos solidários.

Advertisement

Na área de decoração, virá uma seleção ainda mais ampla de objetos de design. Um dos anexos da residência será transformado em Casa do Bem-estar, com produtos e experiências que falam de equilíbrio, aconchego e boas energias. O jardim que fica aos fundos do terreno, com vista para o Cristo Redentor, promete ser o hot spot do evento com uma ocupação que reunirá obras dos jovens artistas Heberth Sobral, as irmãs Gelli, Joelington Rios, Sabrina Correa e Fernanda Botelho, da Safe Art, e a dupla Lula Duffrayer e Flávio Carvalho, da Pirilampos do Planeta, sob a curadoria de Flávia Finch, da Arte Que Amo.

Também estará concentrada na área externa a gastronomia do movimento, com nomes que já fazem parte da família Carandaí 25 e, pela primeira vez, um restaurante, assinado pela chef Joana Carvalho, do Jojô Bistrô. Shows, palestras, workshops, visitas guiadas e aulas de yoga estão previstos como parte da agenda, toda pensada para movimentar a economia local e criativa, gerar novas trocas entre quem faz e quem consome e transformar o Instituto Brando Barbosa em um programa ainda mais imperdível.

Serviço:
Período: de 4 a 7 de maio;
Local: R. Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ, 22460-010;
Horário: de 13h às 21h;
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita;

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carandaí 25 transforma palacete do Jardim Botânico em casa criativa com visitação gratuita
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Carandaí 25 transforma palacete do Jardim Botânico em casa criativa com visitação gratuita
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui