Existem muitos canais de humor na internet. Contudo, alguns se destacam mais que outros. O Canal Os Primitivos é um deles. Com pegadinhas criativas, a página no Youtube já alcançou quase 600 mil likes, no Facebook são mais de 166 mil curtidas.
Eduardo Barreto, diretor e ator do canal, concedeu uma entrevista bastante bem humorada ao Diário do Rio, na qual, ele conta um pouco mais sobre essa trabalho de sucesso.
Diário do Rio: Como e quando surgiu a ideia do canal Os Primitivos?
Eduardo Barreto: O canal surgiu no final de 2013. A ideia já estava sendo planejada desde 2012, mas sempre fui adiando o lançamento por conta do meu outro trabalho e preguiça! [Risos] Basicamente surgiu por causa das pegadinhas do Ivo Holanda no SBT. Sempre fui muito fã do formato e do ator em especial. Por isso pensei: por que não trazer esse formato para a internet brasileira?
Diário do Rio: Recentemente, vocês fizeram vídeos sobre roubos de bicicletas no Aterro do Flamengo. A cidade do Rio de Janeiro e o que acontece nela são inspirações constantes para os vídeos?
Eduardo Barreto: Sim, infelizmente e felizmente! Infelizmente alguns exemplos ruins como o de roubo da bike, justiceiros, a briga entre taxista e uber, etc. Servem como inspiração. E felizmente também de poder ter o cenário mais bonito do mundo servindo de plano de fundo para as pegadinhas. Sem contar na maioria das vezes no bom humor do carioca.
Diário do Rio: Por que o nome “Os Primitivos”?
Eduardo Barreto: Os primitivos era um blog que começou em 2009, no qual eu escrevia sobre qualquer tema usando o bom humor. Só que com o passar do tempo o blog morreu e como já era um nome conhecido nas redes resolvi manter para inaugurar o canal no Youtube. O motivo do nome “Primitivo” é que sempre tive essa aparência um pouco rude dos homens das cavernas. Por onde chegava os amigos brincavam: “Lá vem o primitivo”. Deve ser por causa do meu rosto de modelo [risos].
Diário do Rio: Os canais de humor se proliferam no Youtube. Ainda é um bom negócio no ponto de vista econômico e de originalidade criar uma página com essa intenção, a de fazer rir?
Eduardo Barreto: Sim! É um ótimo negócio, basta ter dedicação e vontade para trabalhar. Não é fácil! Sem esquecer também a originalidade que conta muito na hora de criar um diferencial para um canal de humor.
Diário do Rio: Como é a resposta do público – dentro e fora das redes sociais?
Eduardo Barreto: Sempre muito positiva. Em vídeos como o da bike, por exemplo, recebi elogios de todas as partes de pessoas que já foram assaltadas agradecendo pela pegadinha e se sentindo “vingadas”.
Diário do Rio: Quantas pessoas trabalham no “Os Primitivos”?
Eduardo Barreto: Atualmente sou eu (Eduardo Barreto – Diretor e ator), Luiz Paulo, o LP (Câmera, editor e produtor) e nossa atriz gostosa (Ingrid Ohara).
Diário do Rio: Para fechar, quais os planos futuros do canal?
Eduardo Barreto: Não morrer durante uma pegadinha [risos]! Brincadeira! Continuar fazendo vídeos de boas qualidades e engraçados para levantar a bandeira do movimento prank Brasileiro pelo mundo. Fazer frente no cenário de prank mundial.
[…] e como já era um nome conhecido nas redes resolvi manter para inaugurar o canal no Youtube”, contou ele, dizendo que o apelido veio do fato de ser meio ‘”homem das cavernas” em sua […]
Boa entrevista.
Edu Primitivo é o melhor!